Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais

Cartão azul pode ser implementado no futebol, segundo jornal

Cartão azul pode ser implementado no futebol
Facebook
WhatsApp
Twitter

Durante a última quinta-feira (8), o jornal inglês “The Telegraph” noticiou que o futebol poderia receber mais um cartão para punir os jogadores. Se trataria do cartão azul, que seria uma espécie de intermediário entre o cartão amarelo e vermelho.

A princípio, caso ele fosse aplicado a um jogador, ele teria que sair de campo por 10 minutos. A orientação dada para aplicar o cartão é em caso de simulações, faltas táticas ou desrespeito ao árbitro. Se um jogador receber dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, em sequência ele receberia o cartão vermelho, que resultaria na expulsão definitiva do atleta.

Entretanto, a aplicação dele depende primeiramente da International Board (IFAB), o órgão que regula as regras do futebol. Além disso, ele passaria por testes antes de começar a aparecer em ligas expressivas do esporte. O jornal mencionou anteriormente a possibilidade deste novo cartão acabar implementado no próximo verão, algo negado pela FIFA, que entende que seria algo “incorreto e prematuro”.

“Qualquer teste, se implementado, deve ser limitado de uma maneira responsável aos níveis inferiores, uma posição que a Fifa pretende reiterar quando esse item for discutido com a IFAB no dia 1 de março” – explicou a entidade máxima do futebol.

Possibilidade do cartão azul não foi bem aceita pelos treinadores

Por fim, após a repercussão para uma possível implementação do cartão azul, Carlo Ancelotti e Jurgen Klopp, respectivamente técnicos de Real Madrid e Liverpool, se mostraram contra a ideia.

“A ideia geral que tenho das regras é tentar simplificar ao máximo. Simplificar um regulamento que a cada ano fica mais complicado. Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro”, avaliou o comandante do time espanhol.

O alemão foi um pouco mais rígido, inclusive fazendo uma crítica direta ao IFAB, questionando se já tiveram uma boa ideia alguma vez.

“Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”– ironizou o treinador dos Reds.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Futebol Brasileiro

Futebol Internacional

Futebol sulamericano

VEJA TAMBÉM