Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais

Fluminense anuncia a contratação do meia Renato Augusto

Renato Augusto é o novo reforço do Fluminense para 2024
Facebook
WhatsApp
Twitter

Depois do negócio estar acordado desde o fim do último Brasileirão, o Fluminense anunciou de forma oficial a contratação do meia Renato Augusto. O jogador chega sem custos ao Tricolor, após ficar livre no mercado ao não renovar com o Corinthians. As partes assinaram um vínculo de duas temporadas.

Dessa forma, o meia finalmente jogará pelo profissional do clube, onde atuou quando criança no futebol de salão. Além disso, também trabalhará com o técnico Fernando Diniz, quem o meia já manifestou que admira.

“Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos” – disse Renato em seu vídeo de apresentação.

Renato Augusto é o novo reforço do Fluminense para 2024 – Foto: Divulgação/Fluminense

Relembre a carreira de Renato Augusto

Primeiramente, o meia iniciou sua carreira atuando pelo rival do Fluminense: o Flamengo em 2005. Por lá, ele disputou 66 partidas, com cinco gols e cinco assistências, além de ter conquistado a Copa do Brasil em 2006.

Após isso, em 2008, ele rumou para a Europa, contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. No clube alemão, atuou 126 vezes, com 12 gols e 27 assistências.

Em 2013, ele retornou ao Brasil, dessa vez para defender o Corinthians, nessa que viria a ser sua primeira passagem no clube. Ele conquistou um Campeonato Brasileiro em 2015 e uma Recopa Sul-Americana em 2013, já que o Timão havia conquistado a Libertadores no ano anterior.

Três anos depois, em 2016, onde foi campeão olímpico com o Brasil, Renato Augusto atuou no continente asiático, pelo Beijing Guoan, da China. Pelo time chinês, ele conquistou uma taça da China em 2018, além de disputar 152 jogos, com 40 gols e 45 assistências, a melhor média de sua carreira.

Por fim, o Corinthians decidiu trazê-lo de volta em 2021, mas dessa vez não conquistou títulos. No geral, pelo Timão, Renato disputou 209 jogos, com 17 gols e 28 assistências.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Futebol Brasileiro

Futebol Internacional

Futebol sulamericano

VEJA TAMBÉM